O que é?

O Marketing Excellence Audit identifica as principais barreiras à plena execução das estratégias de marketing, permitindo a definição e implementação de melhorias imediatas.

O Marketing Excellence Audit avalia objetivamente exatamente como as suas estratégias de marketing estão sendo implementadas gerando estatísticas e relatórios de fácil leitura para a correção imediata.

O Marketing Excellence Audit resulta na aceleração das prescrições, vendas e Market-share dos seus produtos.

Principais Objetivos

  • Garantir a implementação efetiva das estratégias de marketing, incluindo o seguinte:
    • Um entendimento comum sobre a estratégia de marketing pelo Leadership Team.
    • A comunicação fiel da estratégia de marketing para o Field-Based Team.
    • A execução plena das estratégias de marketing pelo Field-Based Team.
    • Excelência nas habilidades em vendas do Field-Based Team.
  • Atingir e superar as metas de venda, Market-share e rentabilidade dos principais produtos.

O Marketing Excellence Audit é uma auditoria da implementação das estratégias de marketing:

  • Avaliação do alinhamento entre os membros do Leadership Team em relação à estratégia de marketing: (i) Os objetivos; (ii) A estratégia, e; (iii) As mensagens chaves do produto.
  • Acompanhamentos com o Field-Based Team para medir:
    • A efetividade da comunicação da estratégia de marketing para o Field-Based Team.
    • As habilidades de vendas do Field-Based Team.
    • O impacto da estratégia na intenção de prescrever dos clientes.
  • Geração de estatísticas e relatórios destacando:
    • Melhores Práticas (para compartilhar), e;
    • Gaps (falhas, para serem retificados)
  • Definição de Recomendações:
    • Priorizadas de acordo com a sua importância, ou possível impacto nos resultados.
  • Workshop de melhorias:
    • Participação do Leadership Team.
    • Apresentação dos resultados e recomendações.
    • O Leadership team define um plano de melhorias com responsáveis e prazos.
  • GARANTIR LANÇAMENTO DE PRODUTO: garantir o sucesso de um lançamento. Fazemos a auditoria 3 meses após o lançamento para identificar às áreas necessitando de atenção / intervenção.
  • ACELERAR O CRESCIMENTO DE UM PRODUTO: impulsionar o crescimento de produtos existentes, através da identificação das áreas onde a promoção dos mesmos poderá ser mais efetiva.
  • TURNAROUND UM PRODUTO COM BAIXO DESEMPENHO: identificar as principais barreiras que estão responsáveis pelo baixo desempenho e propor soluções para reverter a situação.

Os nossos consultores são seniores, todas já ocuparam posições de gerência de acesso, marketing, vendas, e treinamento da indústria farmacêutica/hospitalar.

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