Situação do Cliente:
- O nosso cliente, uma grande multinacional no setor saúde animal (animais de estimação) estava lançando um produto de grande importância estratégica para a empresa.
- O produto seria vendido ao consumidor final através de PETSHOPS e Clínicas Veterinárias.
- Dois pontos foram identificados como críticos para garantir o sucesso do lançamento:
- O convencimento dos veterinários sobre os principais benefícios do produto;
- A positivação rápida dos pontos de venda e das clínicas veterinárias;
- A base de clientes PETSHOPS e Clínicas Veterinárias é bastante capilarizada, sendo que mais de 70% da venda da empresa era realizada pela FV Indireta, através de 25 distribuidores exclusivos com um total de aproximadamente 250 vendedores.
- Desta forma, a preparação e motivação da FV dos distribuidores era vital para assegurar o sucesso do lançamento
- Por este motivo, o nosso cliente elaborou um treinamento intensivo para preparar a FV indireta, a qual foi implementado durante um encontro nacional em São Paulo Capital.
- Para ter certeza que os vendedores realmente estavam preparados para executar perfeitamente a estratégia de marketing, o nosso cliente queria complementar o treinamento teórico com um treinamento estilo Vida Real, onde os representantes podiam praticar a venda do produto.