Situação do Cliente:
- O nosso cliente, um multinacional atuando no mercado oncológicos, tem uma série de produtos adjuntos.
- Em função a uma nova norma da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que obriga os planos de saúde a reembolsarem certos produtos adjuntos, a diretoria do nosso cliente definiu que a maior oportunidade de crescimento em 2016 seria no setor privado, nas clínicas de saúde.
- Portanto, foi criado uma estratégia de marketing e vendas para focar nas clínicas privadas de oncologia. No entanto, havia uns questionamentos sobre a habilidade da FV de implementar a estratégia. Embora a FV era muito experiente, com excelentes conhecimentos técnico científicos e boas relações com os médicos prescritores, a diretoria desconfiava que havia um excesso de foco nos médicos em detrimento aos demais key players nas clínicas, tais como as enfermeiras, farmacêuticos bem como os administradores financeiros.
- Além disto, os diretores também estavam de opinião que a FV não customizava as suas abordagens com estes key players de acordo com as suas funções, linguagem, e necessidades.
- A SFE in Action foi contratada para conduzir uma avaliação das habilidades da FV, e a partir do diagnóstico, desenhar um programa de Key Account Management, customizado de acordo com os resultados das avaliações.