Situação do cliente:
- Nosso cliente possui uma equipe hospitalar já consolidada e madura que atua no mercado com um portfólio de produtos maduros. Por 10 anos a empresa não tinha um lançamento de expressão na linha hospitalar. Assim o trabalho mais significativo da equipe era atender a demanda com a linha de produtos disponíveis, e não padronizar novos produtos, junto as Instituições nas quais atuavam.
- O novo desafio era lançar um produto, de uma nova classe terapêutica na qual a empresa não tinha experiência, sendo que o produto seria demandado por médicos de outras especialidades que a FV não costumava visitar.
- Desta forma, este lançamento apresentava uma série de desafios, a seguir:
- Preparar a força de vendas com conhecimento técnico consistente para promover e vender um novo produto, numa classe terapêutica nova, na qual não tinham experiência, e nem mesmo contato com tais especialidades.
- Capacitar a força de vendas para padronizar o produto e a inclusão do mesmo nos protocolos de tratamento.
- Desenvolver habilidades na força de vendas para atuarem de forma efetiva, junto a todos os stakeholders dentro de cada Instituição trabalhada, com o objetivo de padronizar o produto e incluí-lo nos protocolos de tratamento.