Aprimorando a Qualidade das Interações de Vendas

Para acelerar prescrições, vendas e market-share, é essencial identificar as principais barreiras à execução das estratégias de marketing e vendas.

O Call Quality Excellence é a ferramenta que, através de estatística, relatórios e benchmarks, permite à liderança saber exatamente onde focar seus esforços para obter resultados extraordinários.

O Call Quality Excellence mede objetivamente todas as variáveis envolvidas no desempenho das equipes comerciais, desde o entendimento até a crença e a implementação das estratégias pelos Field Teams.

Através de avaliações detalhadas, geramos estatísticas, relatórios e benchmarks que permitem a identificação de áreas de melhoria imediata.

Principais objetivos:

Avaliar Alinhamento Estratégico:

Verificar a coesão entre Staff, Gerência de Vendas e Field Teams.

Mensurar Gaps de Comunicação:

Identificar falhas na comunicação, entendimento e execução das estratégias.

Analisar Excelência em Vendas:

Avaliar a competência das equipes de vendas e readequar o time quando necessário.

Entender Crença e Motivação:

Medir o nível de comprometimento com a empresa e produtos.

Propor Planos de Ação:

Relacionar oportunidades e desenvolver planos de melhoria para acelerar o desempenho.

Como Funciona?

O Call Quality Excellence é uma auditoria abrangente que inclui:

1. Avaliação de Alinhamento: Verificação da coesão entre os membros do Leadership Team quanto aos objetivos, estratégias e mensagens-chave do produto.

2. Acompanhamento de Equipes de Campo: Medição da efetividade da comunicação, crença nas estratégias e habilidades de vendas do Field-Based Team, além do impacto na intenção de prescrição dos clientes.

3. Comparação com Benchmarks: Comparação com benchmarks de mais de 40 forças de vendas multinacionais.

4. Geração de Relatórios: Criação de relatórios com melhores práticas e identificação de gaps para correção.

5. Recomendações Priorizadas: Definição de recomendações com maior impacto positivo nos resultados.

6. Workshops de Implementação: Workshops interativos com gerentes de venda para apresentação dos resultados e definição de planos de melhoria.

Aplicações

● Garantir Lançamento de Produto: Auditoria 3 meses após o lançamento para identificar áreas que necessitam de atenção.

● Acelerar Crescimento de Produtos: Impulsionar produtos existentes ao identificar áreas para promoção mais efetiva.

● Turnaround de Produtos com Baixo Desempenho: Identificar barreiras ao desempenho e propor soluções para reverter a situação.